MAQUIAGEM PARA NEGRA

Você pode não notar, mas a pele negra também sofre queimaduras do sol, então é super importante usar filtro solar sempre
Hoje muitas marcas de make estão atualizando seu arsenal e adicionando mais tonalidades de bases, pós e corretivos, deixando para trás aquelas bases com tonalidades acinzentadas que não valorizavam em nada a pele negra.
Marcas com vita derm tem diversas tonalidades de bases, procure o seu tom ideal.
É necessário evitar os corretivos muito brancos e procurar tons mais próximos do tom da sua pele. Da mesma forma, iluminadores muito claros podem destoar muito do tom de pele.
Como a pele negra tem tendência à oleosidade, procure usar produtos oil free (livres de óleo), bases para peles oleosas que deixam a pele aveludada e finalize a maquiagem com um pó para evitar que o brilho apareça.
Você ainda poderá usar uma loção antibrilho e oleosidade e deixar sua pele ainda mais sequinha e isso ajudará a fixar sua maquiagem por muito mais tempo.
Uma boa maquiagem na pele negra é aquela em que a pele é bem preparada. Por isso, procure escolher o tom da sua base, para que ela fique com o tom mais próximo da sua pele possível.
OUSE, FIQUE AINDA MAIS BELA!!!
Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados. Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele.As bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege ou tons marrons avermelhados: eles não favorecem o seu tipo. O pó também deve ser escuro. Lembre-se que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem – e não para alterar a cor de sua pele.
-sombra:Tons quentes (como as tonalidades de marrom), os grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) para iluminar a área próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado, mas vale lembrar: só à noite, e mesmo assim em look de festa. Os olhos das negras e mulatas ganham mais charme com rímel e delineador, que não devem ser dispensados.
-batom: Fique com os marrons, sua cor chave. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado podem funcionar.
-blush: Escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.


Deixe um comentário