CORRETIVO
Prefira um corretivo líquido que é mais leve em acabamento. A cor deverá ser um tom mais claro que o da sua pele.



BASE
Para acertar o tom da base com o da sua pele, faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto no próprio rosto (testa ou maçã do rosto). Se a o produto sumir sem deixar manchas é porque você acertou o tom!


PÓ FACIAL
Este produto tem a finalidade de controlar o brilho e dar acabamento à maquiagem. Aplique uma quantidade maior de produto em dias quentes, quando a maquiagem precisa durar mais ou se você tem a pele oleosa. Para um acabamento impecável, utilize o pincel adequado para essa finalidade.


SOBRANCELHAS
Você poderá definir melhor o formato das sobrancelhas ou preencher eventuais falhas aplicando um lápis para sobrancelhas (específico para essa finalidade) da mesma cor dos pêlos. Cuidado para não deixar excessos e ao final, escove-as com o pincel. SOMBRAS: Prefira sempre as sombras compactas às cremosas (que podem vincar sob as pálpebras). Deixe sempre a cor clara na parte interna e a escura na externa das pálpebras.


LÁPIS PARA OLHOS
Ao final da aplicação do lápis para olhos, esfume o traço com a borracha ou esponja para suavizar o traço.


DELINEADOR
O delineador líquido tem um acabamento mais definido que o lápis para olhos (se aplicado na raiz dos cílios superiores), por isso sua aplicação deverá ser cuidadosa. Deixe o traço firme e preencha bem o espaço junto à raiz dos cílios. Outra dica: Deixe o traço mais largo na parte externa da pálpebra, que deverá vir afinando à parte interna.



MÁSCARA PARA CÍLIOS
As máscaras para cílios ressecam com facilidade, por isso deverão estar sempre bem fechadas. É importante trocar o produto a cada 4 meses no máximo, para evitar irritações na região dos olhos.


Caso a máscara para cílios borre a maquiagem, espere-a secar e retire o borrão com um cotonete.


BATOM
Para que o batom tenha sua cor mais revelada e intensa, aplique uma pequena quantidade de base sobre os lábios para apagá-los. Deixe secar e depois é só aplicar o batom!



GLOSS
Nunca aplique o gloss diretamente nos lábios caso esteja usando um batom. Para não sujar o aplicador do gloss, coloque o produto no dorso da mão girando o pincel. Pegue o produto com o dedo e dê batidinhas sobre o batom.





Dispense o uso do gloss caso tenha os lábios muito volumosos. Prefira um batom cremoso.


BLUSH
Para um acabamento impecável, é fundamental que você tenha um pincel para blush. Pegue uma pequena quantidade do produto com o pincel e aplique-o sobre as maçãs do rosto, sempre em “zig-zag”. Deixe sempre uma distância de 2 dedos do nariz.




PRIMES
Este produto oferece disfarce óptico. Aplique o produto na zona T (testa, nariz e queixo) sempre depois de limpar e hidratar a pele bem como antes da maquiagem.


SAÚDE DA PELE
A maquiagem não estraga a pele, o que trás malefícios é não retirar a maquiagem após utilizá-la. Limpe bem a pele, tonifique e hidrate com produtos que sejam indicados para seu tipo de pele.

Beijinhos^^


12 Comentários

  1. Ótimas dicas! adorei.

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei muito das dicas flor,
    seguido (:
    beijos


    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom qeue gostou, jah estava seguindo seu blog, sempre dou uma passadinha lah pra ve as novi, bjs Kelly

      Excluir
  3. Otimo post,adorei beijos

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas <33 vou usar a maioria,ótimo post.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, com dicas super legais.
    Um grande Beijo♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    aguardo uma visitinha :))

    ResponderExcluir
  6. Adorei o guia rápido de make.
    Estou seguindo aqui. Boa semana, beijos

    http://soltandoosneuronios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir