Oláaa gatas, hoje vim falar de unhas, Há um tempinho atrás fiz um curso on-line de unhas decoradas e trouxe uma parte importante dele para vocês, toda mulher quer deixar suas unhas lindas e bem cuidadas. Então siga as recomendações ai a baixo que com certeza elas irão ficar lindas..


Algumas dicas e recomendações:
· Tempo de retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.
· Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.
· Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças.
· É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.
· Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.
· Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de micro-organismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.
· Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade.
· O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.
· Cuidado com instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente.
· Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.
· Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho.
· Já para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado, em uma temperatura confortável. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura que levam a produção por água abaixo.
· Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.
· Efeitos e colorações: Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.
· Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar.
· Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares.


6 Comentários

  1. Gostei das dicas flor, muito importante ter cuidados com as unhas..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso urgentemente dessas vitaminas hahaha minhas unhas estão uma tragédia!!!
    Adorei o post! Super informativo!
    beeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver minhas unhas pintadinhas sempre ,ai raramente deixo elas respirarem , eu sei q ñ é bom, elas ficam até amareladas as vezes . E já procurei removedor de esmaltes, mas só acho acetona ><
    Vou tentar seguir as dicas , precisando muito hihi .

    ʕ•ᴥ•ʔpandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alessandra, eu tbm sou igualzinha a você, mas tento deixar pelo menos dois dias sem esmaltes para respirar e sempre uso hidratantes, e não é muito fácil mesmo achar o removedor de unhas, quando eu morava em Minas nunca achei, mas depois que mudei pra Salvador foi facinho achar... bjs

      Excluir